Você pode alterar as cores da estampa desejada que em seguida serão listadas as novas cores disponíveis.
Ao selecionar as novas cores, a aplicação será mostrada na estampa em tempo real, permitindo assim diversas simulações.
Após salvar as simulações, você poderá solicitar uma amostra das estampas que personalizou e também aplicá-las em modelos de croqui.
Conheça as principais técnicas de estamparia utilizadas aqui na Nanete Têxtil
O processo pigmento pode ser aplicado em fibras naturais e artificiais, onde a estampa fica localizada na superfície da malha, com isso não ocorre a reação química com a fibra para se obter cores. Pigmentos com partículas insolúveis são colados na fibra com o auxílio de resina, que reagem com o calor formando uma película ultrafina sobre a malha.
A estamparia reativa consiste em um processo voltado as fibras naturais e artificiais, como algodão e viscose, que possui como principal característica a vivacidade de cores e excelente solidez. Após estampada, a malha passa por um processo de vaporização para que ocorra a reação química do corante com a fibra, em seguida vai para a lavação onde remove os compostos utilizados na pasta de estamparia, obtendo um toque macio.
É um processo onde o corante exposto a temperatura faz a reação com a fibra sintética, possibilitando o realce das cores vibrantes da estampa. A partir da lavação ao final do processo é possível serem eliminadas sobras de corantes e auxiliares. Como resultado a malha estará com excelente grau de solidez, toque macio, bom caimento e extrema qualidade no acabamento da estampa. Essa técnica de estamparia é indicada para fibras de poliéster.
Só é possível utilizar essa técnica em artigos com fibras naturais e artificiais, como algodão ou viscose, sendo necessário fibra sintética em sua composição. Nela, uma reação química faz com que as fibras de algodão ou viscose sejam carbonizadas e posteriormente removidas no processo de lavagem, formando um desenho em baixo relevo, permanecendo apenas a fibra sintética que resiste à reação química.
Esse processo é utilizado em malhas de algodão ou viscose tingidos com corantes rongeáveis. Após, é aplicado um redutor de corante que transforma a estampa em um tom mais claro.
A estamparia digital é um processo cada vez mais utilizado no mercado têxtil, principalmente devido a sua capacidade de produzir estampas com alta qualidade de detalhes e resolução excepcional. Diferente de outros métodos, ela utiliza uma técnica de impressão diretamente no tecido, resultando em cores vibrantes e duráveis. Essa é uma ótima opção para designers de estampas e estilistas, pois oferece maior flexibilidade criativa, devido a ampla variedade de cores, detalhes e texturas que podem ser estampados no tecido sem complexidade.
Preencha o formulário e converse com a nossa equipe.
Copyright © 2024 - Nanete Textil | Indústria têxtil, em Jaraguá do Sul - SC, com mais de 60 anos de mercado, especializada em fabricação e comercialização de malha em rolo. Saiba mais